quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Quem Quer dinheiro?????????

Fala galera, mais um post,

eu cheguei em Auckland no dia 10 de maio e passei 2 semanas vadiando. Andando no centro, fazendo compras, churrasco, YES WE HAVE BARBECUE!!!! na nossa casa casa tinha uma churrasqueira de carvao (compravamos no pack'n save ao preco absurdo de 8dolares o saco de 2 kg) e tinha um butcher pertinho de casa tambem.

PRa quem nao sabe a melhor carne pra se fazer churrasco aqui eh o SCOTCH. Sirloin eh muuuito bom tambem mas o scotch derrete na boca =o).

Foco sergio!!! ja to me desviando do topico =o)

Desde que cheguei comecei a procurar emprego no seek.co.nz, sou analista de sistemas formado em federal no Brasil tenho algumas certificacoes e alguns aninhos de experiencia... munido disso comecei a aplicar para todos os empregos de desenvolvimento em Java/powerbuilder que encontrei no seek.

Eu via muuuita vaga anunciada todo o dia, mas vc tem que aprender a filtrar as vagas. Pq eh raro achar uma empresa anunciando diretamente no seek, normalmente encontra-se as empresas de recrutamento que anunciam, entao vc tem a mesma vaga sendo anunciada com algumas palavras diferentes por 10 recrutadoras.

Assim que comecei a aplicar fui chamado pra 3 entrevistas, infelizmente em recrutadoras, e todas disseram que o momento nao estava bom principalmente pra quem nao tinha o visto. Mesmo eu dizendo que tinha o WHV, eles diziam q nenhuma empresa me contrataria por 3 meses... que eles nao tinham uma vaga em vista mas eu tinha um perfil muito bom e que eles iriam conversar com alguns clientes sobre mim, mas nada vingou.

Todas as outras vagas q eu aplicava me respondiam q eu tinha um perfil muito bom mas que existiam pessoas com perfil mais proximos ao que eles procuravam. Eu acho q devo ter aplicado pra mais de 200 vagas. Teve um dia q eu comecei a aplicar pra vagas na NZ e na Australia, soh nesse dia apliquei pra 48 vagas =oP

Comecei a procurar no yellow.co.nz por empresas de TI e mandava meu CV pra eles mas nada vingou...

O NZherald dizia que a crise nao tinha afetado tanto a NZ e que vagas que necessitavam de qualificacao ainda eram encontradas... pois e, isso eh vero, porem antigamente anunciava-se uma vaga e seria sorte se 5 pessoas respondessem em uma semana agora eles anunciam e 200 pessoas mandam o cv em menos de 2 hrs...

Em outubro do ano passado teve um corte significativo de empregos na NZ e muitos kiwis que moravam na AU, UK e afins perderam os empregos e voltaram pra ca pra usar o seguro desemprego dado pelo governo e pra inflar o mercado nao so de TI.

E nessas minhas andancas procurando emprego vi muita empresa fechada ou com anuncio de promocao de venda pra poder fechar a loja, ou seja, mais gente sem emprego.

Antes da crise o Working HOliday Visa (meu visto) era bem quisto e talz... agora ele tem o mesmo status de turismo =o(

bom, depois posto sites de emprego e dicas de como inventar CV... =o)

Abracos

Nenhum comentário: