sexta-feira, 19 de março de 2010

Diferencas comportamentais no Trabalho.

Fala galera, baum?

Entao, tava lendo um post no blog do KK (AQUI) sobre algumas coisas que de diferente acontecem no Canada... no nosso caso coisas que acontecem foram do Brasil e um topico q ele fala eh sobre a casinha do banheiro ri d++++.

Mas vamos a algumas diferencas que eu percebi no ambiente de trabalho...

Primeiro um heads up sobre meu trabalho.

A Datacom, a empresa que trabalho - que por sinal esta contratando desenvolvedor java =oP, eh uma empresa que tem varios clientes e um deles tem algumas aplicacoes em java e outras em Powerbuilder. E eu trabalho em um projeto em Java, no qual fico na Datacom e tambem trabalho num projeto em PB, nesse eu fico alocado no Cliente....

Bom, as regras e comportamentos sao completamente diferentes, na Datacom eles sao flexiveis com relacao a vestimenta e horarios, mas a galera sabe muito e da muito sangue. No Cliente eh soh social e rigidos com horarios, e pra variar o povo nao eh muito se empenha tanto, pelo menos no meu ponto de vista. Ate ai tudo bem, isso tambem tem no Brasil...

Agora vamos as diferencas mais peculiares kkkk

1 - Toda sexta tem poker e cerveja de graca... isso mesmo a gente para de trabalhar as 4 em ponto se reune ao redor da mesa da cozinha (no escritorio tem uma cozinha) e comecamos a jogar poker, sem grana, e a tomar cerveja... tem um frigobar lotado de cerveja, por conta do Boss =oP

2 - Banheiro, bem, como diria o meu amigo Guilherme:
ah, banheiro eh banheiro...
entao no momento que vc entra, vc esta disposto a ouvir sinfonias e sentir odores. A galera entra na casinha e sem pudor algum comeca a sinfonia. Nao sei se todos os brasileiros, pelo menos os que eu conheco, tem um certo pudor em usar a casinha no trabalho e como bom brasileiro tambem achei bem estranho no comeco mas agora ja me adaptei kkkk

3 - Familia eh prioridade. Se vc falar que tem algo relacionado a familia pra resolver e precisar sair mais cedo, basta mandar um email, levantar e ir embora que depois tah todo mundo preocupado querendo saber se deu tudo certo... na minha humilde opniao esse eh o ponto mais bacana de todos, todo mundo trabalha bastante mas nao precisa sacrificar outras coisas beeeem mais importantes =o)

E viva a NZ =o)

3 comentários:

Carlos ( KK ) disse...

O lance da família é algo bem primeiro mundo mesmo... Cara nesse aspecto aqui no Canadá é assim tb... isso não tem preço.

Mas o lance da cerveja é bom demais... vou sugerir isso aqui... pelo menos no verão.

Sérgio Luiz disse...

aaah se eh viu?!

e a breja vale muito a pena =oP

Marilia disse...

Olá amigos do blog,
Gostei deste post. Fala de muitas diferenças de relações de trabalho que devemos considerar.
O Happy Hour no Brasil, é feito fora do local do trabalho, assim, quase ninguém pode ir, pela distância, onera o orçamento, e termina sendo feito raramente.
O uso do banheiro, eu não tenho a menor dúvida quando sinto vontade, eu até anuncio, vou ao banheiro. Sei lá, vai que eu caio lá dentro, é melhor saberem que ainda estou dentro das dependencias do trabalho. O banheiro é como um lavabo, bem no meio da nossa sala de trabalho. e procuramos manter limpo para não causar desconfortos.
E para faltar ou sair no meio do trabalho, só com uma boa justificativa, mediante comprovação, ou seja, atestado médico. Já pensou a festa, todo dia um parente morre, adoece, ninguém acredita em você.
Continuem a escrever, daí a diferença.
Beijos.