segunda-feira, 5 de abril de 2010

A busca dos temperos perdidos....

Sexta-feira combinamos de ir jantar na casa da Daphne e Guilherme. O jantar era um peixe assado no forno...

compramos o peixe na quinta pq a loja nao abriria na sexta. Os temperos deixamos para comprar na propria sexta pq estavamos atrasados pra casa da Daphne e Guilherme...

Ai nesse exato momento nossa aventura comeca... todos os super-mercados da cidades estavam fechados (achavamos pq ja era + de meio dia)... ai andando pelo centro percebemos que as unicas coisas abertas eram lojas de Chineses e Indianos, entao fomos em busca de mercadinhos/lojas de conveniencia que estivesse aberta e com todos os temperos necessarios. Depois de mais de 1 hr andando achamos uma aberta e que vendia bebida (precisavamos de um vinho branco pra por no peixe para temperar) e a senhora (indiana - Oh povo pra gostar de dinheiro =o) do caixa me disse que era proibido vender bebida alcoolica na sexta feira santa e no domingo de pascoa.

A Rafa achou que era por algum motivo religioso dos indianos, mas fomos em varias lojas de conveniencia e todas com avisos dizendo que nao era permitido vender bebidas alcoolicas... ai os super mercados estavam fechados pq eles vendem alcool e acham melhor fechar a dizer nao pro cliente O_o

Muito estranho. Nao sei pq isso....

5 comentários:

Marilia disse...

Oi Sérgio Luiz,
Eu acho que os supermercados e mercadinhos daí devem fechar por causa de alguma "Lei Seca", a fim, de diminuir a incidência alcóolica na população. Vocês já imaginaram o quanto diminuira o índice de criminalidade se isso acontecesse no Brasil??

Sérgio Luiz disse...

Oi Marilia,

bom, nao sei ao certo, estava vendo que na irlanda, reino unido tudo fecha nessa epoca tambem.

Quanto a lei seca, tambem nao sei pq em outros feriados tudo abre =o)

E no Brasil ja tem a "lei seca", em dia de eleicao... vou nem dizer q nao funciona neh?! o maximo que faz eh dificutar a compra de bebida.
Acho q essa acao isolada nao funcionaria no Brasil, isso funciona aqui por causa de todo o background educacional e social...

ABracos e obrigado pelo comentario.

Marilia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marilia disse...

Gostei do Blog de voces e já acompanho algum tempo.

Tem coisas que o Brasil não vai mesmo conseguir ser igual a outros países mais desenvolvidos, enquanto não mudar a educação do povo.

Mas, também precisamos ver quando existe uma tentativa de que as coisas funcione...
A atual Lei Seca, a Lei nº 11.705/08, já aponta que diminuiu bastante os casos de morte por acidentes de trânsito.

Agora, que é uma verdade nem todos obedecem, sim eu concordo, principalmente quando um dos envolvidos é político, e se acha intocável, o caso de Curitiba, ocorrido no dia 07/07/2009.

(matéria no endereço
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u564502.shtml)

Abraços pra vocês.

Marilia disse...

oi pessoal,
Estou com saudades de vocês... escrevam mais.
Beijos