segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Vistos vistos e mais vistos

Opa...

bom, 2009 ano novo, vida nova. Decisoes a serem tomadas, novos planejamentos e uma nova meta...

Como havia falado anteriormente, morar fora sempre foi um sonho =o) que agora esta a um passo de ser realizado.

Vamos a historinha de hj kkk

Meu sonho original eh de ir pra Australia, mas eu sempre cogitei a possibilidade de ir para a NZ enquanto o meu visto nao saia. Sempre havia um obstaculo a minha frente com relacao ao skilled visa, ora faltava um documento, quando eu tinha os documentos e fui estudar a fundo o processo descobri q nao tinha tempo de experiencia profissional suficiente e por ai vai...

Bom agora q eu tenho todo o necessario para submeter o visto eu paro de trabalhar com Java e volto a trabalhar com Powerbuilder.... o que me tira da lista da SOL kkkk
entao, se eu quiser ganhar os pontos extras da SOL eu teria q arrumar emprego com java e esperar uma um puta tempo e isso, obviamente, eh frustrante...

ai o que foi que eu decidi, se bem q decisao por decisao varias foram tomadas, porem nenhuma acao foi feita... kkk entao eu decidi e corri atras de uma maneira de ir pra Nova Zelandia (lembra do Jaca Paladium da tv colosso??? (http://www.youtube.com/watch?v=1O3P2cgRKaw) muito bom...

Pois eh, ai eu comecei a vasculhar na net, site da embaixada da NZ (http://www.immigration.govt.nz/) no portal oceania (http://www.portaloceania.com/index-menu-nz-port.htm) e descobri que um acordo foi firmado entre Brasil e NZ e que a partir de 2009 haveria um novo tipo de visto. O Working Holiday Visa (http://www.immigration.govt.nz/migrant/stream/work/workingholiday/brazilwhs.htm), com esse visto eu posso permanecer ate um ano em territorio NeoZelandes e posso trabalhar, legalmente, por ate 3 meses para o mesmo empregador.

Achei esse visto muito interessante e resolvi que eu e Rafa aplicariamos a esse visto. No comeco de janeiro eu me inscrevi, fui a Sao Paulo, pois em Campinas nao ha medicos associados a embaixada e enviei o resultado + RX de torax para a embaixada na NZ.

Do primeiro ao dia dia do processo foram 24 dias. Sim, meu visto foi aprovado..

A Rafa demorou mais pra submetermos, pq primeiro ela precisava do passaporte, ai conseguimos agendar para 2 dias a fente a entrevista do passaporte dela. Uma semana depois estavamos aplicando o visto, dia 21 de Jan. Porem o visto dela ainda nao saiu. Essa semana temos esperancas de recebermos a grande noticia =o)

Acho q eh isso... qq duvidas sobre o visto please let me know.

bye

Nenhum comentário: