domingo, 5 de setembro de 2010

Forte terremoto atinge a Nova Zelândia

Pois eh... essa globo.com eh foda.

por causa dessa noticia tive que ligar pra senhora minha mae, minha avo, a mae da rafa... e tivemos amigos em wellington que os pais so sossegaram depois de ver os pimpolhos pela webcam e passar 2milhoes de horas conversando.

O terremoto foi na NZ sim, mas foi em Christchurch - que fica na ilha sul. Eh a mesma coisa que a CNN dizer q tava tendo incendio por causa da seca. Ai, aqui o povo me perguntou se meus pais estavam bem pq "the Brazil is on fire" ai eu tive q explicar q nao era bem assim e bla bla bla

mas fazer o que.

bom, mas agora sobre o terremoto. A coisa foi bem feia, foi o segundo maior terremoto (em relacao a estragos) ja registrado por essas bandas. Estimasse um estrago de mais de 1 Bi... mas por um milagre, um nao, inumeros milagres e fatos e coinscidencias (ou intervencoes superiores) ninguem morreu. So duas pessoas beeeem feridas mas que ja na correm mais risco de morte...

segue o famigerado link pra globo.com
agora links dos jornais daqui, tem algumas fotos dos estragos
stuff1
Stuff2
video1
fotos1

Olhando pra isso tudo vc tem q concordar que milagres acontecem.

Um comentário:

Marilia disse...

Que bom! Minha filha também me mandou notícias dizendo que o Terremoto aconteceu na Ilha Sul.
A gente sabe que a NZ fica numa região que terremotos acontecem com certa frenquencia....mas sempre é um susto!
Deus existe e Ele vai protecer todos nós, tanto no Brasil como vocês aí na NZ.
Beijos.